Mesa de natal decorada: ideias lindas e econômicas!

Como montar uma mesa de natal decorada? Veja nossas dicas!

Receber os amigos e a família em casa e preparar aquele jantar incrível com uma decoração linda é sempre um prazer e uma emoção muito grande. Mais ainda quando todos esses fatores são somados ao Natal. Pensando em te inspirar nesse momento, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar a criar a maior e melhor decoração de Natal que sua casa já teve!

Mas não se preocupe, a decoração de sua mesa de jantar natalina não precisa ser trabalhosa, tampouco custar os olhos da cara. Com os acessórios certos e aquela caprichada no planejamento você consegue posicionar da melhor maneira suas velas, plantas e fruteiras tudo combinando com suas taças e louças decoradas!

Vamos descobrir juntos? Vem com a gente!

Planejamento é tudo! Crie um checklist!

Antes de dar início aos preparativos, de fato, tente listar todos os elementos que você mais precisa para sua decoração. Procure na internet os acessórios que você mais gosta e que acredita que podem funcionar em sua mesa de jantar. Não se preocupe com a ordem das coisas nem seus preços, esse é apenas um compilado de ideias.

Procure no armário, na estante, no quartinho da bagunça por itens e adereços antigos usados nos anos anteriores. Sim, eles podem ser reaproveitados sem nenhum problema. Insira-os em sua lista como itens já comprados, essa tarefa é bem importante e ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Antes de sair comprando tudo o que encontrar por aí, compare, faça pesquisas e escolha as melhores opções em preço, qualidade e em beleza, afinal de contas, elas precisam ser bonitas. Caso você tenha a chance, procure por opções artesanais e feitas a mão. Também é muito válido embarcar no bom e velho “faça você mesmo” que tanto amamos!

Lembre-se que itens de decoração são o coração de uma ceia de natal, mas não são tudo. Existem também aqueles itens super básicos, essenciais que, às vezes, fogem do nosso radar enquanto estamos deslumbrados com tudo o que brilha! Um exemplo de itens indispensáveis em sua lista: aparelhos de jantar, talheres, copos ou taças, toalha de mesa, sousplat, guardanapo, centro de mesa e frutas da estação (cereja, lichia, ameixa, romã, damasco, figo, uva).

3 ideias lindas e econômicas para sua ceia de Natal!

O Natal é certamente um dos momentos mais especiais do ano, a reunião e união entre pessoas, além da comemoração e celebração, é o resumo de tudo o que a data representa. Tudo isso deve ser considerado na hora de escolher a decoração da mesa posta de natal. Todos os ornamentos devem ser acolhedores, incentivando as pessoas a conversarem e a degustarem os pratos com alegria!

Saiba escolher e utilizar seus talheres e taças

Os itens mais importantes para aproveitar a comilança são, sem dúvidas, as toalhas, talheres, copos e pratos, e claro, para completar o planejamento visual da festa eles não podem ficar de fora da decoração.

Tente optar por toalhas mais tradicionais em tecido e vá de cabeça na escolha das cores. Abuse dos vermelhos, brancos e verdes. Procure usar jogos de porcelana branca, já que podem ser usados em diversas ocasiões, jogos de talheres totalmente de metal feitos para jantares do tipo também são ótimas alternativas.

Já os copos e taças precisam deixar sua marca. Procure separar os copos certos para as bebidas certas e taças também, ou seja, cada um deve ser destinado para águas, vinhos, espumantes e refrigerantes.

Ainda que seja tentador incorporar cada vez mais elementos à sua mesa de natal, tente evitar os excessos de informações enchendo sua mesa com enfeites e itens demais. Isso pode atrapalhar seus convidados no momento de entender o propósito da decoração e pode até dificultar o consumo dos alimentos sobre a mesa.

Abuse da temática de Natal e incorpore em tudo!

Após escolher os talheres mais bonitos, os pratos que mais combinam, as taças e copos certos para as bebidas da noite e aquela toalha de mesa maravilhosa, é hora de deixar tudo no clima natalino. Guardanapos e velas são dois dos elementos mais interessantes para usar e abusar sem medo. Podem ser vermelhas, verdes, prateadas, douradas, brancas, tudo misturado, não importa. Você pode até mesmo usar guardanapos descartáveis com estampas natalinas que estará lindo também!

Aproveite todas as suas frutas em cima da mesa para incorporar e decorar o centro da mesa deixando os outros pratos ao redor e as frutas como opção de complemento. Você também pode enfeitar uma mesa exclusiva para elas. Também vale a pena preparar tortas e bolos de Natal com frutas na cobertura e no recheio!

Escolha as cores certas para sua mesa de Natal

Não se limite ao tradicional, mas também não fuja dele. A decoração tradicional natalina se aproveita muito de certas cores específicas e muito comuns, como o vermelho e o verde combinados, ainda sim, é possível brincar com as cores metálicas, ouro e prata, além de outras tonalidades também. Aposte na elegância da simplicidade e some suas cores com elementos já existentes na residência como mesas, armários e estantes de madeira.

Durante o planejamento preste atenção na paleta de cores da mesa de ceia de natal. Ela deve obrigatoriamente estar em sintonia com o restante da sala de jantar. Se você decorou todo o ambiente de vermelho e dourado, vermelho e verde ou vermelho e branco, incorpore essas mesmas cores à mesa.

Se a ideia for inovar e criar sem se limitar, vá além do básico e faça algo diferente. Combinações interessantes de cores como prata e roxo, azul e dourado ou marrom e vermelho são perfeitos para ambientes diferentes. Use bastante o branco se você quiser uma decoração mais limpa e bem contemporânea.

Agora você já sabe como decorar e incorporar seus enfeites natalinos em sua mesa de jantar. Aproveite essas e outras dicas de decoração em nosso blog e visite nossa loja para procurar por todos os elementos que faltam ou que você precisa para suas reuniões familiares ou de amigos!

Deixe um comentário