O que colocar nas lembrancinhas de aniversário infantil?

Entregar pequenos presentinhos aos convidados da festa de aniversário de seu filho ou filha como agradecimento é um costume bastante comum. Ter esse tipo de atitude demonstra carinho e é algo que ajuda a tornar o momento ainda mais especial na memória dos convidados.

Ainda sim, procurar pelas lembrancinhas certas e sem gastar muito é uma tarefa que exige dedicação. São vários os detalhes que devem ser observados e as escolhas precisam ser assertivas. Nessa hora é preciso da boa e velha criatividade, não somente para a escolha, mas também para economizar.

Pensando em você que está buscando referências para presentear os convidados do próximo aniversário infantil, a Embalagem Fácil separou algumas ideias do que colocar dentro das lembrancinhas de aniversário infantil. Confira o que nós preparamos para você!

1. Tubetes Enfeitados

Sabe aqueles tubinhos compridos de plástico que muita gente usa para colocar temperos? Pois é, essa embalagem é um dos itens mais procurados quando se trata da decoração e das lembrancinhas em festas infantis.

Super prático, os tubetes são fáceis de customizar. Você pode utilizar EVAs coloridos, fitas, adesivos customizados com a foto e nome da criança, figuras dentro da temática da festa e tudo mais. São também muito baratos e fáceis de encontrar em grandes quantidades.

Além da customização, os tubetes podem ser preenchidos por uma variedade gigante de guloseimas, como balinhas de todos os sabores, confetes de chocolate, chicletes e mais outros doces favoritos.

2. Copos Personalizados

Esse é um dos itens mais famosos em praticamente todos os tipos de festas, seja em casamentos, formaturas, shows e por que não em festas de aniversário infantil.

Os copos de plástico podem ser personalizados de maneiras diferentes, seja por impressão à laser ou mesmo aquele bom e velho adesivo que. Além de uma alternativa super barata, ainda é possível reutilizar os copos em outras ocasiões – uma lembrancinha sustentável!

Para festas infantis, os modelos long drink são ótimas alternativas, além de serem encontrados com facilidade em várias cores, é possível utilizar o copo durante a própria festa para saborear os sucos e refrigerantes servidos. Outro modelo muito utilizado em festas infantis são os de canudinho!

3. Mini Pelúcias

Para quem gosta de algo mais fofo e delicado, as mini pelúcias são opções interessantíssimas. Além de uma variedade gigante de personagens e modelos, essa lembrancinha é mais barata de se comprar e muito fácil de se fazer, caso você decida pela customização.

Esse tipo de presente pode ser usado junto com um saquinho de doces e guloseimas para os convidados, pode somar a surpresa com os tubetes, ou pode até mesmo ser adaptado ao tema da festa, como os animaizinhos em uma festa safari ou unicórnios em uma festa arco-íris.

Uma dica de customização super linda que combina muito bem com as mini pelúcias é costurar o nome da criança com a data da festa no bichinho. Esse detalhe cria um apego e um vínculo ainda maior com o convidado e serve ainda mais como lembrança daquele momento.

Leia também: Ideias para aniversário: 40 opções para todas as idades!

4. Balões e Bexigas

Itens super interessantes e bastante versáteis, balões e bexigas possuem duas funções básicas em festas infantis. Primeiro de tudo, pode ser usado como parte da decoração, função primaria do acessórios, e também como uma lembrancinha super divertida.

Você pode rechear os balões e bexigas com balas, pirulitos e outros itens comuns de maneira aleatória. Também é possível usar amido de milho no lugar dos itens e fazer você mesmo bolinhas anti-stress customizada para a criançada. Independente de qual opção você escolha, todas elas são muito baratas e fáceis de se fazer.

5. Brinquedinhos

Possivelmente a opção que mais agrada os pequenos, os brinquedinhos são lembrancinhas extremamente simples, muito fáceis e bastante baratas de ser ter em uma festa infantil. O melhor de tudo? Eles não exigem quase nenhum trabalho na escolha ou na hora de embalar.

Entre as opções de brinquedos, é possível utilizar brinquedos como, carrinhos, dinossaurinhos, aviãozinho, cilindros de bolha de sabão e até mesmo mini pelúcias. Claro, aqui a criatividade pode voar solta sem nenhuma restrição – mas vale à pena coordená-los com o tema da festa.

6. Caixinhas Decoradas

Bom, essa não parece ser exatamente uma opção de lembrancinha por si só, mas sim, ela é. As caixinhas decoradas servem tanto para armazenar itens que você quiser, quanto como a própria lembrancinha. Caixas customizadas podem ser da cor, tamanho e formato que preferir e ainda conter frases legais, o nome e a data do aniversariante e muito mais.

Além das próprias caixinhas, é possível adicionar também dentro delas um docinho especial no tema da festa, balinhas coloridas, fotos polaroides da criança com o convidado e muitas outras opções. Essa é a lembrancinha perfeita para soltar a imaginação!

Gostou das dicas e se sentiu mais inspirado nas lembrancinhas? Aproveite e confira outros textos aqui do blog para saber mais sobre a importância da embalagem para empresas de e-commerce – acredite, elas não fazem a diferença apenas na sua festa. Nos vemos no próximo conteúdo!

Deixe um comentário