Como montar um delivery de lanches? 5 dicas para seu negócio!

Com o crescimento dos comércios pela internet, os sistemas de entrega de alimentos online, especialmente os de lanches, também cresceram e se desenvolveram estrondosamente, mais ainda com o surgimento de vários aplicativos de comida.

Muito mais que uma simples tendência, esse método já se tornou uma prática habitual na vida de muitos brasileiros e vem ganhando novos adeptos todos os dias. Esse crescimento cria um mercado abrangente e cheio de oportunidades para quem quer investir em algo lucrativo e com muitos outros benefícios.

Se você pretende embarcar nessa e abrir seu próprio restaurante ou lanchonete exclusivo em vendas por delivery, ou mesmo tem interesse em expandir seus negócios e elevar o nível de seu estabelecimento, a Embalagem Fácil traz para você 5 dicas de como montar um delivery de lanches. Confira:

1. Invista em equipamentos e estrutura próprias para seu delivery

Na hora montar uma cozinha especializada em delivery, o primeiro passo é pensar nos equipamentos que serão usados para a produção dos alimentos. Para isso, é necessário também pensar em quanto será gasto na compra de cada um deles.

Faça uma pesquisa de mercado e procure por preços que caibam no seu bolso, mas cuidado! Deixar de investir em equipamentos de qualidade pode sair caro no final, prejudicando a sua produtividade e elevando os custos do seu negócio.

Entre os principais equipamentos necessários em uma cozinha para delivery de comida estão:

  • Coifa;
  • Fogão;
  • Grelha;
  • Exaustor;
  • Refrigeradores;
  • Tábuas para corte;
  • Chapa para hambúrguer;
  • Fritadeira para os acompanhamentos;
  • Pia e mesas preferencialmente de inox;
  • Liquidificador ou mixer para preparo dos molhos;
  • Moedor de carne para fazer diferentes receitas de hambúrguer;
  • Utensílios de cozinha como garfos, escumadeiras, facas e espátulas;
  • Balcão para preparo dos alimentos;
  • Prateleiras para armazenamento dos condimentos e produtos de limpeza.

Outro fator de extrema importância é o espaço da sua cozinha. Uma estrutura adequada que possa comportar todos os equipamentos listados acima. Portanto, escolha o local com sabedoria, sendo o mais viável para você, seus funcionários e seu empreendimento.

Tenha em mente outra dica: se você já tem um comércio alimentício e pretende adicionar ao negócio uma divisão para delivery, você precisará de uma lógica de produção diferente para não atrapalhar o atendimento dos clientes presenciais.

2. Crie um cardápio inovador com um bom planejamento

Sabe aquela receita super gostosa e diferente de lanche que você aprendeu com a sua avó? Pois bem, essa é a chance de você mostrar para todo mundo o quão gostosa ela é e ainda lucrar com isso.

A mesma lógica pode se aplicar ao hamburger que você faz no churrasco da família, cachorro quente, lanches vegetarianos, pratos com carnes nobres e por aí vai. Não tenha medo de testar e acrescentar opções diversas no cardápio do seu empreendimento.

Ter em seu cardápio uma variedade de opções em lanches é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu negócio e se destacar no segmento de lanches para delivery.

Procure saber quais são os lanches com maior saída em sua cidade e região e vá implementando ao poucos conforme a aceitação de seus clientes.

Crie combos personalizados de tempos em tempos, colocando nas mãos dos consumidores a escolha do que eles querem ou não nos lanches. Essas são maneiras de oferecer algo diferente aos clientes e isso pode trazer mais vantagens lucrativas.

3. Escolha o tipo ideal de suas embalagens para delivery

As embalagens para delivery são muito mais do que apenas pacotes onde são embalados os lanches. As embalagens podem funcionar muito bem como uma ferramenta de marketing para divulgar ainda mais sua marca.

Seja em versões customizadas com estampas de seu nome, ou um formato/modelo de embalagem que só você usa, não importa. As embalagens são tão importantes quanto o próprio lanche.

A embalagem ideal deve sempre proteger com máxima eficiente o lanche e também apresentar sua identidade visual ao produto. Somados, você garante que o cliente seja impactado de maneira positiva e garantir que ele volta a consumir em seu estabelecimento.

Procure entender qual é o melhor material usado no mercado e que garantirá a segurança dos seus lanches para chegarem intactos até os clientes.

Confira nosso post sobre o assunto aqui: “As 5 melhores embalagens para delivery: conheça as opções!“.

4. Capriche na divulgação de sua marca e produto

Trabalhar sua própria imagem, no caso, a imagem de seu restaurante, hamburgueria, ou qualquer outro modelo de negócio, é dar visibilidade para a sua marca, aumentando as possibilidades de captar novos clientes.

Utilize canais de comunicação que seu público-alvo está mais presente, redes sociais, rádio, outdoors e propagandas em sites para elevar seu alcance. Seja chamativo, use um storytelling interessante e combine com a mensagem que a sua marca transmite.

5. Desenvolva um bom serviço de entrega com a sua equipe

Um dos pontos mais importantes na hora de montar seu serviço de delivery de lanches é pensar muito bem em como será feita a entrega. É preciso compreender exatamente como será feita a comunicação final entre a lanchonete e o seu público, e a partir daí, o transporte efetivamente.

Para isso, a equipe deve ser preparada para atender o público de maneira eficiente e garantindo a integridade do alimento no processo. Não importa qual seja o tipo de delivery, sem esses colaboradores, o seu produto não chega ao consumidor final.

Esses são alguns dos principais passos na hora de montar um delivery de lanches de alta qualidade e sucesso. Faça seu melhor colocando todos em prática e cresça com sabedoria e um bom planejamento!

Aproveite também para conhecer mais textos super interessantes por aqui sobre o mundo do empreendimento. Acesse o conteúdo “estratégias de marketing para o seu delivery decolar“.

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