As 5 melhores embalagens para delivery: conheça as opções!

Muito mais do que apenas uma proteção para seus alimentos, as embalagens para delivery são muito importantes também como uma plataforma de divulgação de sua marca.

A ideia não vem apenas em colocar o nome de seu restaurante estampado no produto. Outros fatores podem e devem estar inclusos na embalagem para que seus clientes possam se sentir conquistados à primeira vista pelo que você produz.

Para te ajudar a encontrar e escolher as melhores embalagens para delivery, a Embalagem Fácil criou uma lista e separou algumas dicas que vão te ajudar a elevar o marketing de seu restaurante, lanchonete ou bar.

A melhor experiência proporcionada ao seu cliente deve começar antes mesmo dele(a) se deliciar com aquele belo prato feito pelo seu estabelecimento. Saiba mais!

Qual tipo de embalagem para delivery escolher?

O primeiro passo na hora de colocar qualquer que seja o alimento produzido dentro de uma embalagem, é entender o material de fabricação dessa embalagem. Se ele é o mais apropriado para o tipo de comida que será armazenada e transportada até seu cliente.

Mulher segurando embalagens descartáveis

Atualmente existem 5 opções de materiais disponíveis no mercado, cada umas delas exerce algumas funções específicas na proteção e conservação do alimento. Confira cada uma delas e aproveite para encontrar as embalagens para delivery ideais para seu negócio.

Embalagem de alumínio

Ideias principalmente para conservar a temperatura do alimento, mantendo-os quentes por um período prolongado, as embalagens de alumínio também podem ser utilizadas em fornos e churrasqueiras.

Embalagem oficial das churrascarias e casas de carne, é possível encontrar esse tipo de modelo nos mais variados tamanhos com e sem tampa – permitindo a vedação adequada do alimento. Além disso, são bastante maleáveis.

Um ponto negativo é que a embalagem limita um pouco a capacidade de imprimir a identidade do estabelecimento, já que, mesmo que exista uma imagem estampada na tampa, ela pode acabar sendo apagada por gorduras e líquidos da comida.

As embalagens para delivery feitas em alumínio podem ser usadas também para armazenamento de alimentos frios, ainda que não sejam tão eficientes na conservação de temperaturas baixas como são para as altas.

Embalagem de papelão

Excelentes para armazenar pizzas e salgados, as embalagens para delivery de papelão são bem eficientes em manter o calor do alimento isolando, muito bem sua temperatura. Além disso, são bastante resistentes quando movimentadas de um lado para outro durante o percurso de frete.

Homem segurando embalagem descartável de pizza

Esse tipo de embalagem é ideal para grande porções ou grandes quantidades de comida. Não é tão sofisticado quanto as embalagens de papel cartonado. Mesmo assim, possui duas principais vantagens:

  • é totalmente reciclável;
  • permite todo tipo de estampa e customização em sua superfície.

Embalagem de plástico

As embalagens de plástico são, possivelmente, as mais conhecidas e usadas em qualquer tipo de restaurante, lanchonete, bar, e tantos outros estabelecimentos alimentícios de todos os tipos.

São fabricadas em plástico Polipropileno, um material termoplástico reciclável de alta resistência a temperaturas permitindo o armazenamento eficiente tanto de produtos frios (ou congelados) quanto quentes.

As embalagens podem ser encontradas a venda nos mais variados modelos, tamanhos e tipos e também permitem seu aquecimento em forno micro-ondas, já que é majoritariamente utilizado para marmitas.

Pessoa manuseando embalagem descartável transparente com comida

São incrivelmente práticas e indicadas para apresentação de pratos quentes e frios, mas levam desvantagem quando a capacidade de imprimir a identidade do estabelecimento.

Ainda que seu material não permita impressões, permite customizações divertidas feitas a mão.

Embalagem de isopor

Embalagem de isopor com comida

Uma das opções mais baratas disponíveis, as embalagens de isopor para delivery são muito utilizadas para transporte de alimentos sensíveis que podem ser afetados por alterações de temperatura. Seu material tem um baixo custo de produção, justificando seu preço de mercado. É também reciclável.

Uma desvantagem é que a embalagem não permite vedação contra vazamentos.

Confira: 7 tipos de embalagens para alimentos: invista em seu negócio

Embalagem de papel e papel cartão resinado

A melhor alternativa de embalagem para quem trabalha com lanches de todos os tipos – principalmente hambúrgueres – é a embalagem de papel.

Além de permitir total liberdade de vedação e preservação de temperaturas altas, existem algumas opções que também são impermeáveis, evitando que molhos e líquidos dos alimentos.

A embalagem para delivery ideal para assegurar a integridade do lanche.

Já os modelos em papel cartão resinado permitem um fechamento em formato de caixa por meio de selamento, garantindo mais segurança. Devido a seu material de fabricação, o papel resinado também pode ser levado ao forno ou congelador.

Outra vantagem é que essas embalagens de papel são altamente customizáveis, tanto em seu formato como em impressões de alta resolução.

Escolha com atenção sua embalagem para delivery

Antes de ir atrás de suas embalagens, lembre-se sempre de observar para quais são direcionados cada um dos modelos. Para isso, é importante que você preste bastante atenção no:

  1. tamanho da porção que seus pratos terão;
  2. saber qual a temperatura ideal do alimento;
  3. verificar se a embalagem proporciona a vedação adequada;
  4. o tipo de veículo de transporte ao qual será usado para fazer a entrega.

Esteja também muito bem informado dos valores ofertados no mercado em geral para você negociar cada um dos custos de suas embalagens. Outra preocupação é a escolha de um fornecedor que atenda a todas as suas necessidades e também permita o teste de alguns dos modelos disponíveis para você saber exatamente qual escolher.

Mãos de quatro pessoas segurando diferentes tipo de embalagens descartáveis para comida

Receber a comida fria, revirada e vazada é o resultado que você precisa evitar a todo custo pensando na satisfação e fidelização da sua clientela. Por isso, é sempre bom garantir que todas as suas embalagens para delivery sejam as mais adequadas possíveis.

Agora que você já conhece e entender muito mais sobre os principais tipos de embalagem para delivery, aproveite seu tempo conosco e confira mais conteúdos tão interessantes quanto este aqui no blog da Embalagem Fácil.

Leia também: Você sabe o que são as embalagens ativas e inteligentes?

Deixe um comentário