Melhor embalagem para batata frita delivery: como escolher?

Ser proprietário de um estabelecimento do segmento, tem como um dos maiores desafios a qualidade da embalagem para batata frita no delivery, mais especificamente, os tipos de embalagens usadas para o transporte.

Todo estabelecimento tem sua própria receita e jeitinho de fritá-las, mas algumas das principais características do alimento se perdem quando utilizadas em embalagens inadequadas.

Entendendo a preocupação que isso pode trazer, a Embalagem Fácil criou uma lista com algumas indicações de melhor embalagem de batata frita para delivery e como escolher a ideal para seu negócio.

Caso você já conheça todas as vantagens e modelos de embalagens ideais para batatas fritas e outros salgados, confira aqui todos os nossos produtos a pronta entrega em nosso ecommerce para embalar suas batatas fritas com segurança e qualidade.

Por que escolher uma embalagem específica para batata frita delivery?

Antes de partir para a lista, é preciso enfatizar alguns pontos bem importantes quando se trata de batata frita para delivery.

É o acompanhamento preferido em praticamente todas as lanchonetes e restaurantes brasileiros.

Os cardápios têm as batatas fritas como indispensáveis.

Seja em pedidos no balcão do estabelecimento ou em entregas delivery precisam chegar o mais crocante possível.

Quando consumidas no local, as batatas chegam até o cliente frescas, recém saídas da panela, garantindo uma crocância externa e maior maciez interna. Quando se trata de delivery, a batata acaba perde algumas dessas características durante a viagem por ser transportada em um ambiente fechado em uma embalagem que muitas vezes não é adequada para isso.

Por isso, para garantir que suas batatas cheguem aos clientes com a melhor textura possível, é necessário garantir embalagens que possam fornecer as condições ideais: retendo a umidade e a temperatura sem prejudicar a aparência do alimento.

mulher mordendo uma batata destacando a embalagem da batata frita

Principais tipos de embalagem para delivery de batata frita

Atualmente existem três ótimas opções de embalagens para delivery que garantem que ele se mantenha íntegro e intacto durante o transporte. Descubra cada uma delas e entenda suas vantagen a seguir!

Embalagens Espumadas

Possivelmente a melhor opção para delivery de alimentos em geral, as embalagens espumadas são fabricadas a partir de material isolante térmico de alta qualidade. Essa característica garante e facilita a conservação da batata por um período maior, permitindo que o alimento chegue intacto ao cliente.

uma mão pegando a batata dentro de uma embalagem de isopor com batatas fritas

Outra vantagem, além de serem produtos totalmente descartáveis, é sua gama grande de opções de tamanhos e formatos.
Isso permite que o estabelecimento possa criar uma variedade maior entre os já tradicionais tamanhos grande, média ou pequena, por exemplo, com opções intermediárias.

Uma dica: para garantir ainda mais que as batatas sejam entregues mantendo todas as suas características, faça pequenos furos ou aberturas na tampa da caixa, dessa forma o produto consegue respirar mais, sem perder totalmente o calor. Assim, você garante uma batata frita sequinha, crocante e com o interior macio por tempo prolongado.

Embalagem de Papel

Muito utilizada por estabelecimentos para porções individuais pequenas, as embalagens de papel também são ótimas. Indicadas para delivery de grandes quantidades de batata frita.

um box de papelão com embalagens de papel para batas fritas dentro com ketchup

O material consegue proporcionar algumas vantagens em comparação com sua versão espumada.

Por exemplo, seu fechamento superior, incluso em praticamente todos os modelos, consegue reduzir drasticamente a retenção de umidade e absorver o excesso de óleo que fica na batata frita, mantendo sua crocância externa e macies interna também.

As embalagens de papel podem ser encontradas a venda em uma gama bem grande de opções de tamanhos, sendo suas versões pocket e extra grande, iguais às usadas para embalar hambúrgueres e bolos decorados.

Outra vantagem dessa embalagem é que é totalmente personalizável permitindo a impressão de logo marcas e imagens de referência ao estabelecimento.

Leia também: “10 estratégias de marketing para o seu delivery DECOLAR!“.

Embalagem Plástica

Essa é uma boa opção para dois tipos de ocasiões. Ainda que sejam usadas para a venda de batatas fritas ainda bem quentinhas, quando se trata de embalagem plástica, o ideal é usá-las para servir o alimento de imediato.

O plástico é um dos produtos mais usados por todos os tipos de estabelecimentos alimentícios, mas a sua eficiência é maior quando se trata de baixas temperaturas.

Ou seja, se você trabalha com vendas de batatas congeladas para fritar, essa é a opção é mais que perfeita.

E por causa de seu material de fabricação, essas embalagens conseguem conservar o alimento em condições ideais e ainda impede a aderência de outros sabores ao alimento.

Dica extra: considere o uso de embalagens sustentáveis

Existem outros dois fatores importantes que se devem levar em consideração na hora da escolha do melhor tipo de embalagem para delivery.

O primeiro deles são os materiais de fabricação e as tecnologias utilizadas para garantir que o alimento se mantenha em perfeitas condições durante o transporte.

uma mulher segurando uma embalagem de fritas com uma batata na boca

O segundo é o fator reciclagem. Procure por embalagens descartáveis que tenham a opção de sustentabilidade, isso é bom para o meio ambiente e também para seu estabelecimento!

Gostou das dicas? Continue com a Embalagem Fácil e explore todos os temas de nosso blog. O primeiro passo para garantir um melhor rendimento no seu negócio é conhecimento!

Aprenda, descubra e se informe sobre tudo o que você precisa saber do mundo das embalagens. Para a sua próxima leitura, recomendamos o post “Como montar um delivery de lanches? 5 dicas para seu negócio!“.

Deixe um comentário